Estacio
QUEIROZ
MEDI
Moveletro
AABB

PMCE inicia operação de fiscalização ao novo Decreto estadual de controle da pandemia em Icó

Por Gustavo Veras em 18/02/2021 às 20:22:40

No intuito de assegurar o cumprimento das medidas de segurança sanitária contra a Covid-19 previstas no Decreto Estadual Nº 33.936, publicado nesta quarta-feira (17), profissionais da segurança pública, atuarão com as ações diárias de cunho educativo até o próximo dia 28.

O Tenente-Coronel Fábio Erick, comandante da 5º CIPM/4 CRPM do município de Icó, ressaltou que, juntamente com a GCM - Guarda Civil Municipal, já começaram a atuar no cenário do novo Decreto Estadual de combate a disseminação da Covid-19.

"A partir das 20h, as guarnições passam a fiscalizar os estabelecimentos não essenciais, acompanhando o seu fechamento. Às 22h, iniciamos também uma medida nova, que é o toque de recolher. Esperamos que todos estejam prontos a atender as nossas solicitações, as nossas recomendações". Disse o Comandante.

Já a partir de amanhã (19), a fiscalização começa para quem utiliza os espaços públicos, tais como praças, "areninhas", calçadões e etc, entre 17h e 5h da manhã do dia seguinte. A Polícia Militar e a Guarda Municipal farão vistorias e orientarão a população sobre a importância do cumprimento das medidas sanitárias de isolamento social.

"Esperamos também a compreensão, a atenção das pessoas que por ventura venham a ser abordadas pelas guarnições da Polícia Militar e procuremos atender, é um momento de união de esforços". Finaliza o Tenente-Coronel.

Já em caso de resistência, o transeunte será conduzido para uma delegacia para prestar esclarecimentos. As ações serão apoiadas pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).


Comunicar erro
Auto Escola
Candido Torres

Comentários

Mexido Restaurante