Estacio
QUEIROZ
MEDI
Moveletro
AABB

Como fica o funcionamento das academias no Cear√° com o novo decreto

√Č limitado em at√© uma hora o tempo m√°ximo de perman√™ncia dos praticantes em ambiente fechado para a realiza√ß√£o de atividades f√≠sicas. Confira regras

Por Redaçâo em 19/02/2021 às 12:08:51
Legenda: Ficarão proibidos de frequentar as academias os praticantes e colaboradores pertencentes ao grupo de risco Foto: Camila Lima

Legenda: Ficarão proibidos de frequentar as academias os praticantes e colaboradores pertencentes ao grupo de risco Foto: Camila Lima

Com o último decreto publicado nesta quarta-feira (17), o governador Camilo Santana anunciou novas restri√ß√Ķes para o Cear√°. Entre as mudan√ßas, est√° a implanta√ß√£o do toque de recolher das 22h às 5 horas em todo o estado e a suspens√£o das aulas presenciais em escolas e universidades públicas e privadas. As atividades físicas também est√£o incluídas no decreto: o funcionamento de academias, clubes e estabelecimentos similares continua limitado às 20h, de segunda a domingo.

Todas as medidas começam a valer a partir de hoje (18).

Normas de funcionamento

  • Conforme o protocolo setorial, fica limitado em até uma hora o tempo m√°ximo de perman√™ncia dos praticantes em ambiente fechado para a realiza√ß√£o de atividades físicas.
  • Os exercícios que necessitam do uso de materiais devem ser devidamente higienizados.
  • A disponibiliza√ß√£o dos guarda-volumes deve ser reduzida em 30%, contanto que seja utilizado de forma alternada.
  • Os praticantes e colaboradores pertencentes ao grupo de risco ficar√£o proibidos de frequentar os locais de presta√ß√£o de atividades físicas, quais sejam: pessoas que apresentem sintomas relacionados à COVID-19 (febre, tosse, dor de garganta e/ou falta de ar); portadores de imunodefici√™ncia; transplantados; portadores de demais comorbidades.

Medidas sanit√°rias

Foram refor√ßadas as medidas b√°sicas de prote√ß√£o individual e coletiva pelo governo estadual, incluindo o uso de m√°scara e √°lcool em gel 70%. A pr√°tica do distanciamento social também exige, no mínimo, 5 metros.

Além disso, h√° orienta√ß√£o para a exig√™ncia de limpeza de cal√ßados por meio de higienizadoras ou tapetes de hipoclorito de sódio a 2%.

Orienta√ß√Ķes

O decreto orienta coibir aglomera√ß√Ķes, conversas e movimentos exagerados ou desnecess√°rios. Os profissionais devem orientar ainda os alunos a, se possível, instalar e cadastrar-se no aplicativo CEAR√Ā APP, disponível no site www.ceara. gov.br/aplicativo, com o objetivo de permitir rastreabilidade sobre casos de suspeitas de cont√°gio da doen√ßa.

Além disso, as academias podem orientar os alunos a assinarem uma Autodeclara√ß√£o de Condi√ß√£o Assintom√°tica antes do treino.

Fonte: Di√°rio do Nordeste

Comunicar erro
Auto Escola
Candido Torres

Coment√°rios

Mexido Restaurante